Junho, época de festa junina traz a esperança de melhorar comércio em Icó

Por Paulo Sergio 21/06/2019 - 17:45 hs

A crise financeira que toma conta de todas as regiões do país, chega mais forte e de forma preocupante em cidades pequenas onde a economia gira praticamente em torno do pequeno comércio.

O mês de junho, época de festa junina, traz a esperança de melhorar a questão financeira em todos os setores. Decoração, comida, bebidas quentes e trajes típicos são indispensáveis nas tradicionais festas juninas. Nesta época do ano, a procura por artigos movimenta alguns setores do comércio de forma significativa, mas a situação continua difícil para todos, o comércio praticamente parado, empresas com dificuldades de honrar os compromissos, além da falta de emprego.


Em Icó, quem circula na área comercial é fácil observar várias lojas com praticamente só seus vendedores, até mesmo os supermercados e farmácias que vendem bens de primeira necessidade registra diminuição no volume das vendas. Para incentivar as vendas muitos empresários desenvolvem campanhas para aquecer o comercio.

As vendas abaixo da média e desconfiança por parte do próprio consumidor, corre risco de fechamento de várias lojas e aumento do desemprego.

Portal Icó News